Padre Fellinto
Artigos
 
 
30.Nov - TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO.
TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO.

O Tratado da Verdadeira devoção propagado por São Luís Maria Gruignion de Montfort é uma obra de profunda espiritualidade que apresenta aos fiéis o itinerário de uma sincera, verdadeira e efetiva consagração e devoção à Santíssima Virgem Maria como forma de trilhar seguramente o caminho da Santidade. Neste mundo secularizado e dessacralizado, em que o relativismo religioso transforma muitas pessoas em fiéis confusos quanto à própria identidade religiosa, esta obra jamais deixou de produzir seus frutos espirituais, ainda que enfrente a resistência de opniões contrárias e positivistas. 


Este livro tão simples, mas também tão rico oferece ao leitor uma proposta de conversão e de condução a Deus através de Nossa Senhora e mais do que em qualquer outro tempo, hoje ele se faz tão necessário quanto a água ao homem sedento. Obviamente que há as vias de santificação do ser humano mais excelentes como a Santa Missa, o Sacramento da Penitência, a Leitura Orante da Palavra. E todas essas fontes de Graças são mais buscadas quando o fiel percorre esse itinerário de oração e coversão iluminado pela Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.


Nossa Senhora é a Mãe atenta que nos orienta - "Fazei tudo o que Ele vos disser!" (Jo 2,5) - e é através da Catequese que Ela mesma nos dá através da Espiritualidade do Tratado da Verdadeira Devoção que mais obedientemente faremos o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos disser. Aconselho a todos os fiéis que leiam este Tratado, estudem-no com gosto, e se consagrem à Nossa Senhora, buscando ser mais de Deus como a Santíssima Virgem Maria nos ensina.




Pe. Fellinto Oliveira Britto 


Indique a um amigo
 
 
 

Copyright © 2017 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.