Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
26.Jul - 6 anos do Pontificado de Francisco tem medalha especial

A Santa Sé comemorará seis anos do Pontificado do Papa Francisco, que se completará em 13 de março de 2019, com a emissão de uma medalha que estará disponível a partir de quinta-feira, 26 de julho, na Livraria Editora Vaticana.


A medalha do VI Ano do Pontificado de Sua Santidade Francisco, como se denominará a emissão de forma oficial, terá raios de luz concêntricos que saem de uma pomba na parte superior, que iluminam o brasão papal, o que remete simbolicamente aos dons que o Espírito Santo dá à Igreja.


No reverso superior da medalha, está representado o triunfo da paz com um ramo de oliveira e a mãe que abraça o filho. E ao lado, na parte um pouco mais inferior, é representada a guerra pelo arame farpado, símbolo de coerção e violência, representando desse modo a guerra.


Entre estes dois cenários opostos, paz e guerra, vemos a flor tradicional de papoula, símbolo dos caídos na guerra. Na borda do reverso da medalha está escrita a frase “Nada se perde com a paz. Tudo pode ser perdido com a guerra”, pronunciada por Pio XII em uma mensagem de rádio em 24 de agosto de 1939.


Deste modo, tenta-se transmitir a ideia de que, um século após o fim da Primeira Guerra Mundial, a escolha entre a paz e a guerra ainda é dramaticamente atual.


Finalmente, na borda da medalha está: “E Civitate Vaticana”, junto com o número da medalha.


Cada exemplar é acompanhado por um certificado de garantia, numerado, com carimbo da Secretaria de Estado e do Instituto Poligráfico e Casa da Moeda do Estado Italiano.


Fonte: Comunidade Shalom

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.