Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
30.Nov - Aberto processo de beatificação de jovem promotor de Justiça brasileiro

A Arquidiocese de Florianópolis (SC) viveu um dia especial no último domingo, 25 de novembro, quando, além de celebrar a Solenidade de Cristo Rei e o dia da padroeira do estado, Santa Catarina de Alexandria, teve a alegria de dar início ao processo de beatificação do jovem promotor de Justiça Marcelo Henrique Câmara, o Marcelinho.


“É com muita alegria que, como bispo, acolho este pedido e convido a todos para rezarmos para que, de fato, em breve possamos ter o nosso santo nascido aqui na nossa ilha e intercedendo pelas nossas necessidades. Isso nós temos certeza que ele já o faz”, declarou o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.


O pedido de abertura do processo de beatificação foi apresentado ao final da celebração pelo postulador da causa, o vigário-geral  Pe. Vitor Galdino Feller, e pela vice-postuladora, Maria Zoê Bellani Lyra Espindola, autora da biografia de Marcelinho.


Durante sua homilia, o Arcebispo fez referência à Solenidade de Cristo Rei, lembrando que o Reino instaurado por Jesus é “o amor, o perdão, a verdade, e Cristo é a verdade”. Para o Prelado, o jovem Marcelo Câmara é um exemplo de leigo que encontrou essa mensagem.







Quem foi Marcelo Câmara?


O jovem leigo Marcelo Henrique Câmara era uma promotor de Justiça, membro do Opus Dei, que faleceu aos 28 anos, em 2008, devido a um câncer.


Conforme indica uma breve biografia sua publicada no site do Opus Dei, o jovem nasceu em 26 de junho de 1979, em Florianópolis (SC). Formou-se em Direito e foi promotor de Justiça no estado catarinense por um pequeno período.


Fez parte do Movimento de Emaús, que atua na evangelização da juventude, onde recebeu a “graça de uma profunda conversão”. Em abril de 2006, pediu admissão como Supernumerário do Opus Dei.


“Passou a viver o espírito da Obra de maneira exemplar e fez um amplo apostolado com seus amigos e conhecidos”, indica a biografia, ressaltando que “a sua união com Deus fez com que recebesse serenamente a notícia de que estava com câncer, em 2004”.


Submeteu-se ao longo tratamento e veio a falecer em 20 de março de 2008, uma Quinta-feira Santa.


Para mais informações sobre Marcelo Câmara e seu processo de beatificação, é possível acessar o site oficial: marcelocamara.org.br.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.