Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
17.Fev - Ai de vós: não sigam os distribuidores fáceis de felicidade, pede o Papa

Neste domingo, 17, o Papa Francisco celebrou mais uma oração mariana do Ângelus, do escritório papal, oportunidade em que se dirigiu a centenas de fiéis na Praça São Pedro. Na ocasião, o Santo Padre falou sobre o Evangelho de São Lucas, fundamentado em quatro mandamentos formulados em torno da expressão “Ai de vós”.


 


“Com essas palavras fortes e incisivas, Jesus nos abre os olhos e nos ensina a discernir as situações com a fé”, explicou o Pontífice. “Jesus declara que bem-aventurados são os pobres, os que têm fome, os aflitos e os perseguidos. E alerta aqueles que são ricos, sorridentes e aclamados pelas pessoas”, reiterou.


 


A razão, segundo o Santo Padre, desta paradoxal bem-aventurança está no fato de que Jesus está contíguo àqueles que sofrem. “E, assim, intervém para libertá-los de suas escravidões. Jesus vê isto. Já vê a bem-aventurança além da realidade negativa. E, igualmente, o ‘ai de vós’, dirigido àqueles que hoje vivem bem serve para alertá-los sobre o engano perigoso do egoísmo, até que haja tempo para fazê-lo”, detalhou o Sucessor de Pedro.


 


O evangelho sobre o qual o Papa Francisco se apoiou neste Ângelus se trata de derrubar os ídolos mundanos e, assim, fazer com que os fiéis enxerguem o Deus vivo e verdadeiro. “Só Ele pode dar à nossa existência aquela plenitude tão desejada e difícil de se alcançar”, afirmou o Papa. “São muitos de fatos, inclusive em nossos dias, aqueles que se propõem como distribuidores de felicidade. Eles prometem sucesso a curto prazo, grande retorno, soluções mágicas para cada problema e assim por diante. E assim é fácil escorregar, sem perceber, no pecado do primeiro mandamento: a idolatria”, alertou Francisco.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.