Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
22.Jan - Angelus, em Lima: rejeitem qualquer photoshop do coração e confiem em Deus

O Papa saudou em Lima os jovens católicos do Peru, a quem pediu que rejeitem qualquer ‘photoshop’ do coração e confiem em Deus.


“Deixai que vos diga: o coração não se pode ‘photoshopear’, porque é nele onde se joga o amor verdadeiro; nele joga-se a felicidade.”, disse, antes da recitação da oração do ângelus, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de Armas.


Francisco sublinhou que não é possível usar ‘photoshop’ nos outros, na realidade que rodeia cada um, em si próprio.


“Como é o teu coração? Jesus não quer que te ‘maquilhem’ o coração. Ele ama-te assim como és e tem um sonho para realizar com cada um de vós. Não vos esqueçais: Ele não desanima de nós”, afirmou, num tom coloquial.


Depois de ter recordado o próximo Sínodo sobre os jovens, que vai decorrer em outubro, no Vaticano, o Papa referiu que as novas gerações “são importantes para a Igreja”.


“Devemos dar-lhes a importância que merecem e ter a coragem que demonstraram muitos jovens desta terra que não tiveram medo de amar e apostar em Jesus”, sustentou.


Francisco evocou as vidas dos santos do Peru, em particular São Martinho de Porres, que decidiu “gastar a sua vida pelos outros” apesar de todas as adversidades.


“Não vos deis por vencidos, não percais a esperança! Não vos esqueçais dos Santos, que nos acompanham do céu; recorrei a eles, rezai e não vos canseis de pedir a sua intercessão”, apelou.


“Há muitas situações que nos caem em cima e parece que vamos ficar fora do Mundial; parece que nos vencem. Mas não é verdade, pois não?”, gracejou depois, perante os risos dos peruanos, cuja seleção foi a última a conseguir qualificar-se para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, na Rússia.


A intervenção sublinhou a vocação que Deus confia a cada pessoa, independentemente das suas eventuais falhas, porque ninguém é “excluído” no seguimento de Jesus.


“Não percas tempos a mascarar o teu coração; enche a tua vida do Espírito”, declarou o Papa.


O discurso de vários minutos concluiu-se com um pedido de intercessão à Virgem Maria, para que acompanhe sempre os jovens, sobretudo nos momentos de “tomar decisões importantes”.


“Não desanimem, porque a vida vale a pena ser vivida de cabeça erguida. Que Deus vos abençoe”, finalizou.


A visita do Papa ao Peru termina esta tarde com a celebração da Missa na Base Aérea Las Palmas; a cerimónia de despedida, no aeroporto de Lima, acontece às 18h00 locais (23h00 em Lisboa), a que se segue a viagem para Roma, onde o voo papal deverá chegar às 14h15 (13h15 em Lisboa) desta segunda-feira.


Fonte: CNBB

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.