Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
31.Mai - Arquidioceses lançam campanhas para ajudar vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco

Os Estados de Alagoas e Pernambuco acabam de passar por um período de chuvas intensas. Pernambuco decretou calamidade em 15 municípios por causa da chuva – por inundação de rios ou deslizamentos: Caruaru, Gameleira, Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros. Trinta mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, duas morreram em Lagoa dos Gatos e duas estão desaparecidas em Caruaru.


Já em Alagoas quatro pessoas morreram soterradas e pelo menos 1.000 vítimas precisaram deixar suas casas.


Sensibilizadas com a situação, as arquidioceses de Olinda e Recife e a arquidiocese de Maceió lançaram campanhas para mobilizar a população em ajuda as vítimas.


No domingo, 28 de maio, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, convocou “todos os homens e mulheres de boa vontade a participarem da campanha ‘Juntos Ajudamos Mais’, em benefício das famílias. Ele incentiva a doação de roupas, água, alimentos não perecíveis e também de material de higiene pessoal, como fraldas descartáveis.


Dom Antônio recorda ainda que não foi apenas a capital Maceió que sofreu os estragos causados pela chuva, mas também “cidades banhadas pelas lagoas Mundaú e Manguaba, como Marechal Deodoro e Pilar, bem como municípios banhados pelos rios Jacuípe – Colônia Leopoldina, Campestre, Jacuípe; Paraíba – como Atalaia e Viçosa; Mundaú – como União dos Palmares, Murici e Santana; São Miguel dos Campos e outras cidades da Zona da Mata.


O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, também lançou a “Campanha Solidária”, em favor dos desabrigados e desalojados. O arcebispo metropolitano convocou todas as 127 paróquias que compõem a circunscrição da Arquidiocese a tornarem-se ponto de arrecadação de donativos. As doações mais urgentes no momento são de alimentos para pronto consumo (leite, bolachas, enlatados), água mineral, colchões, lençóis, toalhas de banho, agasalhos e roupas. Os donativos serão coletados nas paróquias pela equipe da Arquidiocese, que direcionará os mantimentos para os desabrigados e desalojados.


Fotógrafo: Agência Brasil

Fonte: A12

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.