Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
16.Dez - Ato em defesa da vida vai ocorrer em todo o Brasil neste sábado e domingo

Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Rede Provida Nacional realizará um Ato em todo o território brasileiro em defesa da vida da pessoa com deficiência. 


O objetivo do Ato Nacional em Defesa da Vida é protestar de maneira pacífica contra a decisão arbitrária do STF (Supremo Tribunal Federal) em legitimar o aborto até os 3 meses de gestação, bem como se manifestar contrário ao julgamento para a legalização do aborto para gestantes com vírus da Zika, que indica uma sentença aos bebês com microcefalia.


Para o bispo da Diocese de Caçador, Dom Frei Severino Clasen, é fundamental somar forças participando desta manifestação. “Gritem pela vida, participem! Comecemos a erguer a voz neste grito pacífico. Nós não temos armas, nem dinheiro, nem a grande mídia que manipula consciências, mas nós temos a Sagrada Escritura, a graça de Deus e amor a vida! Temos confiança em vocês que podem participar deste ato”, disse em nota. Na Diocese de Caçador, o encontro será na Paróquia Santa Cruz, em Canoinhas, no dia 18 às 10h.


No dia 29 de Novembro, o maioria da primeira turma do STF (Suprimo Tribunal Federal), deu seu parecer favorável ao aborto até os 3 meses de gestação, após julgarem um caso de clínica clandestina. Apesar do caso ser específico, a decisão pode fundamentar outros julgamentos sobre essa pauta.


A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou nota oficial na qual reafirma a posição da Igreja de “defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”.


A Rede Provida Nacional, luta para que todas as vidas sejam respeitadas, inclusive a vida das pessoas com qualquer tipo de deficiência ou deformidades. “Deficiente também é gente e merece nascer! Somos contra a política eugenista de eliminar os bebês que não são considerados perfeitos à luz da medicina,” declarou a Rede Provida, em nota.


Fonte: Diocese de Caçador

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.