Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
01.Set - Bispo de Lábrea (AM): REPAM trouxe a força da Laudato si à Amazônia

Cidade do Vaticano (RV) – No dia em que as Igrejas Católica e Ortodoxa convidam a rezar pelo cuidado da Criação, o Papa publicou um ‘tuíte’ em que pede ao Senhor para nos ensinar a contemplá-lo na beleza da Criação e desperte a nossa gratidão e o nosso sentido de responsabilidade em relação a ela.


Na Amazônia, mencionada pelo Papa Francisco na Encíclica Laudato si, é alta a adesão das comunidades ao espírito da Encíclica Laudato si e certamente neste Dia convocado pelo Papa e o Patriarca Bartolomeu,  a oração será intensa e muito participada.


“Eu iniciaria por dizer que o povo da Amazônia, ao menos o da minha Prelazia, é um povo sofredor, acostumado a ser dominado de fora e a que todos aproveitem do que acontece. Então, a força da Laudato si é para as pessoas tomarem consciência de serem eles mesmos, de lutar pela sua terra, pelo seu habitat e pela riqueza da natureza. Certamente, a Encíclica Laudato si deu uma grande força a todos os movimentos que estão nesta linha, nesta tarefa”.


“No final de janeiro, aqui aconteceu o Seminário da REPAM, com este objetivo:lutar pela Amazônia, porque REPAM significa que abrange não só os estados amazônicos do Brasil, mas toda a região que compõem este clima, amazônico”.


“A força apoiada, empurrada, pela Laudato si, está mudando, porque aos poucos, esta tarefa é tão grande, tão imensa, porque são problemas da terra: problemas do rio, da pesca, dos indígenas, dos ribeirinhos… nesta luta, neste trabalho… e com o apoio também do Papa e de sua Encíclica”. 


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.