Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
04.Abr - Cantor católico morre após ser baleado durante assalto em Natal

O cantor Alex França, da banda católica Swing do Alto, morreu após ser baleado durante um assalto em Natal (RN), na noite de terça-feira, 3 de abril.


Segundo informações da Polícia Militar, Alex França, de 36 anos, estava saindo da casa de um amigo no bairro Felipe Camarão para ir para a universidade, onde teria sua primeira aula do mestrado em Educação Física.


O irmão do cantor, Alexandre França, relatou ao portal G1 que Alex tinha perdido a carteira, que foi encontrada e estava com um amigo. O vocalista, então, foi buscar seus documentos e, na hora que estava saindo da residência, três homens anunciaram o assalto.


Os assaltantes obrigaram Alex e o amigo a deitar no chão e entregar a chave do carro, que estava no bolso do cantor. Em seguida, mesmo sem que esboçar qualquer reação ao assalto e deitado no chão, Alex foi baleado nas costas.


O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu a faleceu antes de ser iniciada a cirurgia.







Para ele, além de ser “muito difícil receber a notícia”, é “mais difícil ainda dizer para a família”.


“Meus pais já são idosos. Meu pai já tem 80 anos e minha mãe, 76. O sofrimento maior é deles”, declarou.


Após o ocorrido, a Arquidiocese de Natal (RN) afirmou que “se solidariza com os familiares, amigos e fãs o cantor da Banda Swing do Alto, Alex França”.


Segundo a Arquidiocese, “o velório do cantor acontecerá na Capela do Instituto Maria Auxiliadora, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis”.


Alex França foi instrutor de vôlei na AABB e também no Instituto Maria Auxiliadora, escola que decretou luto e suspendeu as aulas desta quarta-feira após ser informada da morte do cantor.


Em seu site, o Instituto publicou uma nota expressando que “a Família Auxiliadora se compadece por essa tragédia ocorrida na noite desta terça-feira e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.


Alex também foi o fundador da banda Swing do Alto, que é vinculada à Comunidade Católica Shalom, na qual também fazia parte da Cia de Artes, como indica seu perfil no Facebook.


Segundo o percursionista da banda, Leibimiz Galvão, “Alex era um cara do bem, voltado para Deus e que também nos levava para Deus. Um evangelizador, todo tempo”.


Nas redes sociais, muitos amigos deixaram mensagens no perfil de Alex manifestando a indignação pelo ocorrido, além de expressar as saudades e homenagear o cantor.


“Mais uma vítima da criminalidade, mais uma vida que se vai! Um homem que evangelizava com a própria vida, instrumento nas mãos de Deus para propagar o Amor! Que tenhamos a certeza de que com a mesma alegria e amor que cantavas o nome do Senhor, o céu te recebe em festa grande Alex”, publicou um internauta.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.