Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
28.Fev - Católicos nunca podem estar de acordo com aborto, recorda Cardeal

Em uma entrevista concedida recentemente a Martin Rotweiller, diretor da EWTN TV na Alemanha, o Arcebispo de Colônia, Cardeal Rainer Maria Woelki recordou que os católicos "nunca poderemos estar de acordo" com o aborto, já que a vida deve ser sempre defendida.


 


Questionado a respeito do debate na Alemanha sobre o artigo 219 do Código Penal, que proibia a publicidade daqueles que oferecem a prática do aborto, o Cardeal lamentou que "a preocupação pública pelos temas da vida parece ter diminuído, fizeram tanto que o assunto de regulamentar o aborto no futuro está bem justificado".


 


"Graças a Deus – continuou o Arcebispo –, o aborto ainda é, evidentemente, uma ofensa criminal (na Alemanha) e é absurdo alegar que se possa permitir às pessoas fazerem publicidade de um crime”.


 


Em 21 de fevereiro, o parlamento alemão modificou o artigo 219, que agora permite que os médicos informem sobre o aborto e ofereçam essa prática entre seus serviços, especialmente na Internet, sem receber sanções penais. Esta medida foi criticada pelos pró-vida na Alemanha.





O Cardeal Woelki disse que "não é necessário lembrar que os católicos nunca podem estar de acordo com isso (o aborto). A vida está sob a proteção de Deus desde o princípio e deve ser protegida desde o começo até o seu fim natural, até o último suspiro".



 


O Arcebispo de Colônia também se referiu às tentativas de legalizar a eutanásia na Alemanha.


 


"Graças a Deus, quando falamos de eutanásia, não é possível pedir o suicídio assistido na Alemanha, assim como se pode fazer na Holanda, na Bélgica e naSuíça. Graças a Deus ainda temos normas vigentes na Alemanha que não permitem isso", concluiu.


 


Há algum tempo, muitas pessoas viajam para a Suíça para se submeter ao suicídio assistido, onde é legal.


 


Um dos casos mais notórios foi o de David Goodall, de104 anos de idade, um cientista que em 2018 viajou da Austrália para a Suíça para passar por suicídio assistido na fundação Eternal Spirit (Espírito Eterno), onde recebeu uma injeção letal de Nembutal.


 


O caso Goodall atraiu a atenção da mídia e é usado por alguns para promover a legalização da eutanásia e do suicídio assistido.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.