Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
02.Mar - Chapecoense será homenageada em campeonato pontifício de futebol

Um campeonato pontifício de futebol? É isso mesmo. O evento "Clericus Cup" (Copa do Mundo Eclesial) conta com 18 times, 404 jogadores de 66 nacionalidades que são em sua maioria, seminaristas ou padres, chega à sua 11ª edição homenageando o time da Chapecoense. 



A “Clericus Cup, entre gol e Quaresma”,  anunciou essa semana a criação de um time para recordar a Chapecoense. “Chape Cusmano Belga” é o nome do time que será guiado pelo padre Adenis de Oliveira, Secretário-Geral dos Missionários Servos dos Pobres, pároco da Pisana, que jogará com as cores da Chapecoense.


Entre os times de destaque, o formado pelo Colégio Pio Brasileiro; o segundo maior time da competição, com 26 jogadores. O treinador é o goleiro Carlos Gomes, da Arquidiocese de Goiânia. No time um jogador que carrega um nome bastante especial: Neimar Aloísio Troes, de Toledo, no Paraná. 



O campeonato é promovido pelo Centro Esportivo Italiano e conta com o patrocínio da Conferência Episcopal Italiana e da Santa Sé. A competição inicia no dia 23 de março e encerra no dia 27 de maio. 



Veja mais informações no site www.clericuscup.it. 



Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.