Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
20.Nov - CNBB prepara Assembleia Geral para maio de 2019

Nesta terça-feira, 20, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará a 97ª Reunião Ordinária do Conselho Permanente e terá como destaque central a organização da 57ª Assembleia Geral da CNBB. Com data marcada para acontecer entre os dias 1 e 10 de maio de 2019, a Assembleia acontecerá como de costume em Aparecida (SP) e terá como objetivo central atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o período de 2019 a 2023.


A equipe de redação, composta por bispos e peritos, e coordenada pelo arcebispo de São Luiz (MA), Dom José Belisário da Silva, já se reuniu duas vezes. O resultado desta produção será apresentado aos bispos do Conselho Permanente. O Conselho Permanente, é constituído pela presidência, presidentes das comissões episcopais e membros eleitos dos conselhos episcopais regionais.


Os membros do Conselho Permanente também votarão o texto ‘Ministério e Celebração da Palavra’, fruto da junção do trabalho de duas comissões especiais de trabalho. A atualização das orientações para a celebração da Palavra tem como base o Documento 52 da CNBB, aprovado durante a 32ª Assembleia Geral da CNBB, em 1994.


Além da organização da 57ª Assembleia Geral da CNBB, o Conselho Permanente, que ficará reunido até o dia 22 de novembro, lançará na quarta-feira, 21, uma nova tradução oficial da Bíblia. A nova tradução, que servirá de referência para a Igreja no Brasil, é o resultado de 11 anos de trabalho. Como recomenda o Concílio Vaticano II, a tradução se baseia nos textos originais hebraicos, aramaicos e gregos, cotejados com a Nova Vulgata – a tradução oficial católica. Esta nova versão será usada nas futuras publicações oficiais da Igreja no Brasil (lecionários litúrgicos, documentos).


O presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, e os padres sinodais brasileiros que integram o Conselho Permanente, também farão um repasse da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada em Roma, de 03 a 28 de outubro deste ano, cujo tema foi a juventude. O Sínodo 2019, cujo tema é a Amazônia, também será objeto de estudos e encaminhamentos do conselho.


A 97ª Reunião Ordinária do Conselho Permanente também se dedicará a outros assuntos: análise de conjuntura brasileira, reforma do prédio sede, comunicado das comissões e seus serviços, a migração em Roraima e o Plano Caminhos de Solidariedade, eleição do Secretário do Centro Cultura Missionário (CCM) da CNBB.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.