Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
01.Out - Começa hoje no Brasil a Semana Nacional da Vida

Tem início no Brasil nesta segunda-feira, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida, que segue até o próximo dia 7 de outubro e, neste ano, tem como tema “A fecundidade do amor na família”.


A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil e culmina no Dia do Nascituro, 8 de outubro, data escolhida pela proximidade com a festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro.


O objetivo é propor à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural.







“A reflexão a qual nos propomos nesse Hora da Vida leva-nos a aprofundar no tema que vem há muito sendo defendido por nossa Igreja e por tantos grupos dentro dela, que é a vida desde o seu nascimento à sua declinação natural, ou seja, a defesa da própria vida”, comentou ao site da CNPF o assessor nacional da Pastoral Familiar, Padre Jorge Alves Filho.


Conforme ressaltou o sacerdote, “mesmo enfrentando opiniões contrárias, a Igreja defende a vida, também de quem, talvez, não compreenda o valor que essa tem, inclusive para si próprio”.


As reflexões para a Semana da Vida tem como inspiração a exortação apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco, segundo explicou o Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF), Dom João Bosco.


“Uma família bem constituída é, por si só, um espaço e uma escola de defesa da vida. A Amoris Laetitia abriu o baú de tesouros da família e iluminou até os recantos mais desafiadores com farta luz do Evangelho”, assinalou.


“Devemos incentivar todo o respeito pela vida desde a concepção até o seu fim natural. Vida é Dom de Deus e a Ele pertence, direito humano que não pode ser negociado”, completou.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.