Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
27.Abr - Diante do desemprego é preciso coragem que vem da fé, diz Dom Walmor
O arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo comentou o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra Contínua de Domicílios (Pnad) divulgada nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no qual aponta o crescimento de 13,1% da taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre deste ano, 2018. Segundo o bispo, para enfrentar a situação do desemprego sem perder a esperança é preciso ter uma coragem vinda da fé.

“A fé em Jesus e as lições do Mestre são decisivas para que não haja desânimo diante dos mais adversos cenários, o que inclui a atual situação do desemprego. Mas a fé e a esperança constituem, justamente, o ‘ponto de partida’ para que o ser humano consiga se reerguer e encontrar novas oportunidades”, afirmou o bispo.


Segundo Dom Walmor, o Brasil pode ser um país mais justo, fraterno e solidário, mas, para isso, necessita de uma profunda reforma cidadã. O bispo chama a atenção para o fato de que o povo brasileiro é guardião de muitas riquezas – naturais, históricas, culturais, religiosas, entre tantas outras —, que é preciso, com urgência, agir para fazer chegar um tempo novo. Isso significa exercer a cidadania a partir de valores inegociáveis que levem todos à busca pelo bem comum.


“Os brasileiros poderão fazer escolhas mais acertadas, em momentos decisivos – a exemplo do período eleitoral que se aproxima. É preciso estar atento para escolher líderes qualificados, servidores do povo. Muita atenção também para identificar quem dedica-se apenas a interesses partidários ou de pequenos grupos privilegiados, preocupados apenas em acumular riquezas e vantagens”, ressalta.


Sobre o desemprego e a situação atual do país, Dom Walmor é categórico: “A vida pode apresentar obstáculos, mas com fé, dedicação e coragem podemos superá-los. O trabalho digno é fundamental para o ser humano, caminho para o desenvolvimento social. É compromisso cristão trabalhar para que todos tenham uma vida digna, reconhecendo que cada pessoa é filho ou filha de Deus. Por isso mesmo, os brasileiros são convocados a exercer bem a cidadania, para que tenhamos, em futuro breve, um país que ofereça mais oportunidades para todos”.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.