Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
29.Jan - Durante Ângelus, Francisco fala sobre a força de Jesus Cristo

Falando aos fiéis reunidos junto à Praça de São Pedro, durante a oração mariana do Ângelus deste domingo, 28, o Papa Francisco refletiu acerca da autoridade que Jesus Cristo estabelecia frente aos fiéis. “Jesus ensinava com autoridade de Deus e não como um homem simples”, disse o Santo Padre.


Durante sua exortação, Francisco evocou a passagem bíblica de Cafarnaum, em que Jesus Cristo impõe toda sua força diante de um homem acometido por Satanás. “Jesus veio para vencer no mundo e proclama a santidade. Cala-te, saia dele! Satanás sai dele, gritando forte. Este fato impressiona muito as pessoas presentes, que ficam assustados com a força de Jesus que não pronuncia somente palavras, Ele age”, rememorou o Papa.


Dando continuidade à sua fala, Francisco ainda lembrou o zelo dispensado por Jesus Cristo aos fiéis, sobretudo àqueles mais necessitados. “No evangelho de fato, vemos que Jesus em sua missão terrena se presta em socorros aos doentes, aos pecadores e às crianças. Jesus é nosso mestre, potente nas palavras, que ilumina os caminhos de nossa existência. Pensemos que grande graça é para nós ter conhecido este mestre, um amigo, que cuida de nós. Especialmente quando precisamos”, afirmou.


Prece às vítimas de Cabul, hansenianos e jovens da Ação Católica


Neste Ângelus, o Papa Francisco se mostrou desolado e apreensivo com os recentes ataques contra a cidade de Cabul, que culminaram na morte de centenas de pessoas neste sábado, 27. “Até quando o povo afegão viverá com esta violência? Rezemos para as pessoas que lutam pela paz naquele país”, pediu Francisco.


O Papa ainda lembrou o Dia Mundial dos Hansenianos, comemorado neste domingo, 29. “Esta doença, infelizmente, afeta as pessoas mais vulneráveis e pobres. Asseguramos a nossa proximidade e solidariedade. E rezemos também por aqueles que cuidam delas e se empenham pela sua reinserção na sociedade”. A hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Este bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos. A hanseníase ataca principalmente pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.


Por fim, o Papa Francisco enalteceu os jovens da Ação Católica da Diocese de Roma. Ao serem anunciados, ovacionaram o Sucessor de Pedro, que emendou: “Espero que saibam fazer coisas boas como fazem barulho”, brincou. “Não se cansem de serem instrumentos de paz e alegria entre os jovens”, reiterou.


Fonte: Boletim da Santa Sé

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.