Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
27.Mar - Eleições 2018 são tema da 43ª 'Conversa de Justiça e Paz' em Brasília

A Comissão Justiça e Paz de Brasília realizará na próxima segunda-feira, 2, na Cúria Metropolitana, junto à Catedral da Arquidiocese de Brasília, a 43ª “Conversa de Justiça e Paz”, com o tema: “Eleições 2018: sinal de esperança para a democracia brasileira”.


A fim de desenvolver a reflexão e fomentar o debate com a sociedade, o evento terá como convidado o professor Claudio Lemos Fonteles, ex-Procurador-Geral da República e professor da Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília.


O tema terá muitas indagações quanto ao envolvimento dos cristãos na política, a representatividade, o ódio e a intolerância nas redes sociais, o diálogo fraterno, o livre debate de ideias, a necessidade de restauração do respeito ao pluralismo e à convivência pacífica, e a estabilidade institucional.


Diante de um quadro social preocupante, o evento discutirá a nova oportunidade constitucional de renovação do compromisso democrático por meio das eleições gerais de 2018. Segundo a organização, as discussões serão uma oportunidade de preparação e de reflexão sobre o dever do cristão na política.


“A política está muito suja, mas eu me pergunto: está suja por quê? Porque os cristãos não se envolveram nela com espírito evangélico? É uma pergunta que eu faço. É fácil dizer que a culpa é dos outros… Mas eu, o que eu faço? Isto é um dever! Trabalhar pelo bem comum é um dever do cristão”. A frase de autoria do Papa Francisco em 2015, será um viés trabalhado no encontro.


Currículo do palestrante


O palestrante, professor Fonteles, ingressou no Ministério Público Federal em 1973. Exerceu o cargo de Procurador-Geral da República de 2003 a 2005. É graduado em Direito pela Universidade de Brasília (1969), onde também concluiu o Mestrado em Direito (1983). Exerceu o magistério por quase 40 anos, tendo lecionado as disciplinas Direito Penal e Processual Penal (1971-2002), na UnB, UniCeub e Escola Superior de Magistratura – seção Distrito Federal e Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF e Territórios. No Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi professor titular de Direito Processual Penal. Claudio Fonteles é membro leigo da Ordem de São Francisco.


 




 


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.