Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
02.Fev - Em catequese da esperança, Papa fala da dúvida das pessoas sobre a vida após a morte

Papa Francisco deu continuidade no dia de ontem (01) à série de catequeses sobre a esperança com o tema 'A esperança cristã é a esperança da salvação'.


A partir da leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, o Santo Padre explicou que a ressurreição dos mortos é uma certeza, ainda que muitas pessoas apresentem dúvidas toda vez que perdem uma pessoa querida.


Muitos de nós, diante da realidade da morte, nos debatemos com a dúvida quanto à existência de uma vida após a morte. Frente a este temor e perplexidade, São Paulo instava os fiéis de Tessalônica a manterem firmes como um capacete a esperança da salvação. Isso significa que, para os cristãos, a esperança não é como o desejo de algo que pode ou não se realizar, mas, ao contrário, é uma expectativa de algo que já se cumpriu e que certamente se realizará para cada um de nós.”, ressaltou.


Com o exemplo da espera de um filho, o Papa apontou como é possível aprender com as esperas humanas a ter esperança no Senhor.


“Esperar significa aprender a viver na espera e encontrar a vida. Quando uma mulher descobre que está grávida, todos os dias aprende a viver na espera de ver o olhar daquela criança que virá. Também nós devemos aprender essas esperas humanas e viver na espera de ver o Senhor, de encontrá-Lo. Isso não é fácil, mas se aprende: viver na espera”, colocou.


Na conclusão da catequese, Francisco reforçou que para saber esperar é preciso ter um coração humilde.


“Esperar, portanto, significa aprender a viver na expectativa, com um coração pobre e humilde, de alguém que não deposita a sua confiança nos seus próprios bens e capacidades, mas em Deus que ressuscitou Jesus dos mortos e há de nos fazer partícipes dessa Ressurreição”, finalizou.


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.