Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
23.Fev - Estátua do Papa é inaugurada no México ao lado do muro da fronteira com EUA

Uma estátua de 4 metros de altura do Papa Francisco foi inaugurada na sexta-feira (17) em Ciudad Juarez, fronteira do México com os Estados Unidos, local visitado pelo pontífice em fevereiro de 2016.


O artista mexicano, Pedro Francisco Martinez, responsável pela obra explica que a estátua é “símbolo de amor, bondade e solidariedade”, para ele o sinal do braço esquerdo da estátua, paralelo ao Rio Bravo (a divisa entre os dois países), lança uma mensagem de esperança e “nos une a El Paso (a cidade texana do outro lado do confim). São cidades unidas que não podem ser separadas por um muro e nem por um rio. A comunidade humana não tem fronteiras”, garante o artista.


A escultura é toda branca a figura do Papa Francisco está segurando uma pomba elevando voo na sua mão esquerda.


Para a construção da estátua o artista usou bronze, mármore e concreto e a população mexicana teve a oportunidade de contribuir com essa obra doando objetos em bronze, foram distribuídos caixotes para a coleta de chaves usadas. Os 300 kg de bronze arrecadados foram fundidos e utilizados.


O México já conta com uma estátua do Papa São João Paulo II, inaugurada em 2007 na Basílica de Guadalupe.



Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.