Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
20.Fev - Igreja celebra festa dos pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta

Nesta quarta-feira, 20, a Igreja celebra a Festa Litúrgica dos Pastorinhos de Fátima, os santos Francisco e Jacinta Marto.


 


Em Fátima, a data é marcada por uma programação especial. Logo cedo, aconteceu a oração do Rosário na Capelinha das Aparições, em seguida uma procissão seguiu com os ícones dos pastorinhos até a Basílica da Santíssima Trindade. Logo após, o Cardeal António Augusto dos Santos Marto, atual Bispo de Leiria-Fátima, presidiu a Santa Missa.


 


No período da tarde haverá ainda um encontro com as crianças na Basílica da Santíssima Trindade, e em seguida serão celebradas as Vésperas, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.


 


Semana de celebrações


As celebrações no Santuário de Fátima tiveram início no domingo, 17, com o V Concerto evocativo dos Pastorinhos de Fátima, realizado na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.


 


Nesta terça-feira, 19, uma Vigília preparou os fiéis para a grande festividade. O momento foi marcado pela oração do Rosário, uma procissão de velas e veneração dos Santos nos seus túmulos.


 


Além destas celebrações, o Santuário organizou um momento formativo nos dias 16 e 17, com a realização da primeira Oficina Pastoral intitulada “Francisco e Jacinta na catequese da infância”. O objetivo foi aprofundar o conhecimento e significado do fenômeno Fátima, além de conhecer mais sobre os santos pastorinhos.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.