Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
20.Out - Igreja deve ajudar sociedade a reconhecer a dignidade de cada pessoa


O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que a Igreja Católica deve ajudar a sociedade a tomar maior consciência do valor da dignidade humana.


“Somos chamados a criar, com a nossa presença no mundo, uma sociedade capaz de reconhecer a dignidade de cada pessoa e compartilhar o dom que cada um é para o outro”, realçou, durante um encontro com os participantes no 55.º Capítulo Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos.


Francisco convidou os presentes a construir comunidades “vivas e abertas”, capazes de responder às necessidades de cada pessoa.


“Este é o poder que temos, não os nossos próprios ideais e projetos, mas a força da misericórdia de Deus, que transforma e dá vida”, precisou.


O Papa apresentou uma reflexão sobre o lema escolhido pelos religiosos para a sua assembleia magna, uma frase que de Santo Agostinho: “Toda a nossa esperança está na grandeza da Tua misericórdia. Dá-me o que me ordenas e ordena-me o que quiseres”.


Francisco sublinhou que esta oração faz dos cristãos “homens de esperança” que encontram em Deus a sua “segurança e alegria”.


“Ele nunca dececiona. É o único que nos leva por caminhos misteriosos, com amor de Pai”, acrescentou.


O Papa convidou os religiosos prosseguirem com espírito renovado o sonho de Santo Agostinho: viver como irmãos “com um só coração e uma só alma”.



Fonte: Ecclesia

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.