Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
15.Dez - Mídia do Vaticano passa por reestruturação e conteúdo é unificado

O Centro Editorial Multimídia do Vaticano foi reestruturado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, após o projeto ter sido apresentado ao Conselho de Cardeais, reunido no Vaticano desde segunda-feira, 11.


Entre as mudanças está o novo site www.vaticannews.va, que estará disponível nos próximos dias e substituirá os antigos sites informativos da Santa Sé.


Trata-se de uma nova estrutura de unificação do Centro Multimídia, para a produção de conteúdos em áudio, textos, vídeo e gráficos, em vários idiomas. O material será produzido por cerca de 350 unidades entre redatores e técnicos provenientes das 40 redações linguísticas e das nove instituições que compõe a Secretaria para a Comunicação.


Parte-se de um grupo de 70 pessoas divididas em seis seções linguísticas: italiano, português, espanhol, alemão, francês e inglês e em quatro áreas temáticas: Papa, Vaticano, Igreja e Mundo.


E a partir de 10 de janeiro passam a integrar o sistema o L’Osservatore Romano, o Serviço Fotográfico e a Tipografia Vaticana.


Marca unificada


Vatican News torna-se também o novo logotipo que representa grande parte do sistema comunicativo, na intenção de simplificar a imagem e de superar a pulverização das marcas do passado.


Em particular, a partir dos próximos dias, a marca identificará também as redes sociais: Twitter, Facebook e Youtube, para cada uma das redações linguísticas e Instagram, com um perfil comum a todas as línguas.


A nova imagem compreende também a marca Vatican Media, que coincide com tudo aquilo que diz respeito à produção multimídia, independentemente do meio de transmissão: dos documentários até as transmissões radiofônicas e televisivas das cerimônias papais.


A Rádio Vaticano Itália completa o quadro, com difusão em nível nacional disponível em DAB+, digital terrestre e FM, em Roma.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.