Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
13.Fev - Padre Lombardi fala da vida de Bento XVI, após 4 anos da renúncia

No dia 11 de fevereiro de 2013, Bento XVI anunciava a sua renúncia ao Pontificado. “Um gesto inédito que, hoje, pode ser compreendido cada vez mais, graças à extraordinária relação de fraternidade com o Papa Francisco. Nestes quatro anos, o Papa emérito oferece ao mundo um precioso testemunho de oração silenciosa” é o que afirma o Padre Federico Lombardi, Presidente da Fundação vaticana ‘Joseph Ratzinger’ e porta-voz do Vaticano durante o Pontificado de Bento XVI.


“O modo com o qual (Bento XVI) viveu e vive nestes quatro anos corresponde ao que havia dito, ou seja, “viver na oração e retirado, do ponto de vista espiritual e com extrema discrição, seu serviço de acompanhamento, na oração, da vida da Igreja e em solidariedade com a responsabilidade do seu Sucessor. É o que está acontecendo em plenitude. No entanto, o Papa emérito está muito lúcido, mental e espiritualmente, não obstante, com o passar do tempo, suas forças enfraquecem, como toda pessoa idosa. Contudo, suas orações são coerentes com seu encontro com Deus, onde a presença divina ocupa o centro da sua existência, como ele afirmou no seu livro “Últimas conversações”. Eis o belíssimo testemunho que ele dá ao mundo contemporâneo”.


Padre Lombardi conhece bem Bento XVI e o Papa Francisco revelou o que mais lhe chama a atenção na relação entre os dois, neste período inédito da história da Igreja:


“É verdade! É inédito, mas foi vivido com extrema serenidade e normalidade, porque, a motivação e o modo em que aconteceu, foi extremamente linear com que Bento XVI havia dito, na sua discreta e serena proximidade espiritual, ao seu Sucessor, ao qual prometeu obediência, respeito e apoio. De fato, Papa Francisco mantém uma relação muito íntima e frequente com o Papa emérito, mediante visitas e telefonemas. São sinais de familiaridade, de respeito e de apoio espiritual: é um belo exemplo de unidade da Igreja, na sua variedade e diversidade”.


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.