Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
05.Jun - Papa acompanha situação e reza pelo Brasil, afirma diretor das POM

O Papa Francisco acompanha a situação no Brasil e reza pelo nosso país: é o que garante o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Padre Maurício da Silva Jardim.


O sacerdote foi recebido em audiência pelo Pontífice sexta-feira passada, na conclusão da Assembleia Anual das POM, realizada em Roma.


Padre Maurício visitou os estúdios do Vatican News e contou o que disse ao Santo Padre:


Desta vez, pedi a ele orações pelo Brasil, pela situação que a gente vive: uma crise ética, política, social. Tivemos recentemente a greve dos caminhoneiros. O Brasil viveu situações muitos difíceis e delicadas. Coloquei a ele brevemente esta situação e o Papa disse que estava acompanhando toda essa situação do Brasil com orações. Ele disse: “Estou muito atento a tudo o que está acontecendo”. O encontro é muito breve, mas muito intenso. Concluí dizendo: “Então peço ao senhor uma benção para o Brasil”. E ele fez o gesto da bênção a todo o povo brasileiro, para não perder a esperança, para não perder a coragem. As coisas podem mudar.


Outubro missionário


De 28 de maio a 2 de junho, 120 diretores nacionais das POM se reuniram para tratar de inúmeros temas, entre os quais a realização do outubro missionário de 2019. Trata-se de uma convocação extraordinária, que está sendo organizada a pedido do Papa Francisco e que envolverá toda a Igreja e não somente o que diz respeito à missão. O tema será “Batizados e enviados”.


Como preparação a este mês, a Congregação para a Evangelização dos Povos incluiu a valorização do testemunho de missionários, pedindo a cada POM que indicasse quatro nomes. Padre Maurício anuncia em primeira mão o testemunho escolhido para representar o Brasil: Padre Ezequiel Ramin, missionário comboniano assassinado em 1985 em Rondônia a mando de latifundiários.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.