Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
10.Mar - Papa encoraja fiéis a cultivarem cultura da misericórdia

Em encontro com membros da Associação “Fontaine de La Miséricorde”, no Vaticano,  Papa Francisco encorajou os fiéis a cultivarem uma cultura da misericórdia baseada na descoberta do encontro com o outro. “Uma cultura na qual ninguém olhe para o outro com indiferença e não vire o rosto diante dos seus sofrimentos”, suscitou.


Na presença dos integrantes da associação, o Santo Padre agradeceu a Deus por permitir a todos os cristãos a oportunidade de experimentarem a misericórdia divina. Segundo o Pontífice, a misericórdia incentiva os membros da “Fontaine de La Miséricorde” a sempre enraizarem em seus corações a necessidade de olhar a vida com serenidade.


A perseverança constante na oração foi um dos pedidos de Francisco aos membros da associação. “É no encontro dos nossos corações com o coração do Senhor e na escuta da sua Palavra, que renascemos, dia após dia, na água viva da misericórdia, que brota do Seu coração misericordioso. Mediante a vida sacramental, sejam testemunhas da misericórdia divina, que é para todos os homens um convite a reconhecer a beleza e a alegria do seu amor”.


Ao final do encontro o Pontífice rogou à intercessão da Virgem Maria e pediu aos integrantes da associação que rezassem por ele. Francisco concedeu a Bênção Apostólica a todos os presentes, e a estendeu a todos os membros da “Fontaine de La Miséricorde”.


Fonte: Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.