Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
27.Nov - Papa Francisco chega a Mianmar para visita inédita

O Papa Francisco desembarcou no aeroporto internacional de Yangun para a inédita visita de um Pontífice a Mianmar. O Santo Padre foi acolhido por um Ministro-delegado da presidência, junto a todos os Bispos da Conferência Episcopal. Crianças das paróquias da cidade e dos arredores, inclusive da zona rural, ofereceram flores a Francisco.


Nas boas-vindas, não estavam previstos discursos. A cerimônia oficial está marcada para terça-feira, 28, no palácio presidencial, em Nay Pyi Taw. 


Do aeroporto, Francisco se dirigiu diretamente para a sede do Arcebispado, que fica na parte centro-oriental da cidade, que durante décadas foi a capital de Mianmar. Hoje, residem em Yangun cerca de cinco milhões de pessoas.


Acolhida calorosa


No trajeto, percorrido em carro fechado, o Pontífice pôde acenar aos moradores reunidos em oito pontos organizados nos 18 quilômetros que separam o aeroporto do centro. Pelas ruas, milhares de pessoas deram as calorosas boas-vindas ao Papa, com bandeiras do Vaticano e de Mianmar e camisetas preparadas para a ocasião. Havia freiras rezando o Ave-Maria, grupos cantando e dançando com trajes tradicionais, famílias, fiéis, curiosos – todos com muito entusiasmo não obstante a espera e o calor. O trânsito, que normalmente já é caótico, foi parcialmente desviado. Somente nos últimos dias, as ruas foram enfeitadas com cartazes anunciando a chegada de Francisco. Até então, os outdoors eram visíveis só diante das igrejas da cidade.


No quarteirão do Arcebispado fica também a Catedral de Santa Maria, a mais importante do país. O edifício construído com tijolos marrons remonta ao ano de 1909, em estilo neogótico herdado dos colonizadores britânicos. Na Catedral será celebrado o último encontro do Pontífice com a comunidade católica birmanesa, que vai marcar também a despedida do país: a missa com os jovens na quinta-feira, 30. Ali, Francisco foi recebido com mais festa, cantos e danças. Desceu do carro, saudou o grupo e ingressou na sua residência nesses quatro dias de permanência em Mianmar.


Oficialmente, nesta segunda-feira não estão previstos encontros para o Papa, depois de 14 horas de voo.


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.