Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
06.Mar - Papa Francisco incentiva jovens a não deixar a paróquia após a Crisma

No encontro que teve com as crianças e jovens da paróquia de São Crispim de Viterbo, em Roma, o Papa Francisco os incentivou a não deixarem de frequentar a igreja depois de receberem o sacramento da Crisma, ou Confirmação.


 


No domingo, 3 de março, o Papa manteve um diálogo com as crianças e jovens que se preparam para a Primeira Comunhão e a Crisma e lhes disse que depois de receber estes sacramentos é necessário perseverar na vida de fé, "porque muitos fazem a Crisma e se despedem do pároco e não voltam até o momento do casamento. É bonito voltar para o casamento. É bonito ou não?”. "Sim", responderam os presentes.


 


Então, Francisco continuou: "É bonito ir embora depois da Crisma e não voltar mais até o momento do casamento? Não, isso não é bonito. A Crisma é o sacramento que lhes dá força, a força para lutar, para seguir adiante, para vencer na vida. Não é o sacramento do adeus paróquia!".


 


O Pontífice explicou que a Crisma é o sacramento que dá "a força para viver como cristão, para lutar, porque vem a Ti o Espírito Santo que te ajuda. E a Crisma ajudará vocês a irem adiante na vida, a lutarem, sobretudo, lhes dará uma coisa belíssima: o Espírito Santo, e o Espírito Santo traz um presente muito grande: a alegria".


 








Francisco, então, comparou a falsa alegria que o diabo dá com comer doces, porque quando você come muitos, disse, "seu estômago fica doendo".


 


"O diabo te dá a alegria momentânea e depois vem a 'dor de estômago' na alma. Adoece a sua alma. Em vez disso, o Espírito Santo te dá a glória que não te deixa doente. Entendido? Sejam corajosos! Obrigado. E sejam firmes. Obrigado!", concluiu o Papa.


 


O numeral 1285 do Catecismo da Igreja Católica afirma que, "juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos ‘sacramentos da iniciação cristã’ cuja unidade deve ser salvaguardada".


 


Também aponta que “pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo”.


 


"E assim, mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras".


 


"A Confirmação, como o Batismo, imprime na alma do cristão um sinal espiritual ou caráter indelével; razão pela qual só se pode receber este sacramento uma vez na vida", diz o numeral 1317.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.