Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
27.Out - Papa Francisco supera marca de 5 milhões de seguidores no Instagram

A conta do Papa Francisco no Instagram (@Franciscus) superou a marca de 5 milhões de seguidores. O perfil foi inaugurado em março de 2016, no contexto do Jubileu da Misericórdia.


“Inicio um novo caminho para percorrer com vocês a via da misericórdia e da ternura de Deus”, foi a primeira postagem de Francisco no dia 19 de marco de 2016. Foram publicados 468 posts com fotos e vídeos do Papa e um texto que acompanhava em várias línguas.


Segundo a Secretaria para Comunicação da Santa Sé, 65% dos seguidores são mulheres, e 35% homens. A faixa etária da maioria dos seguidores no Social Media de imagens é de 18-24 anos e 25-34 anos. Os países com o maior número de seguidores são: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Itália e México.


Na ocasião da abertura da conta, o Prefeito da Secretaria para a Comunicação, Monsenhor Dario Edoardo Viganò, sublinhou que a iniciativa é voltar a “contar um pontificado através de imagens, para entrar nos gestos da ternura e da misericórdia todas as pessoas que desejam acompanhar ou que são desejosas de conhecer o Pontificado do Papa Francisco”.


A Secretaria informou ainda que, por desejo do Pontífice, a coordenação das contas papais no Twitter, @Pontifex, e no Instagram, @Franciscus, foi confiada à Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, em colaboração com a Secretaria de Estado.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.