Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
06.Jun - Papa receberá bispos venezuelanos nesta quinta

O Papa Francisco receberá nesta quinta-feira, dia 8, em uma audiência privada no Vaticano, o Conselho da Presidência da Conferência Episcopal Venezuelana. A notícia foi comunicada pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke. 


De acordo com o porta-voz vaticano, “o encontro foi solicitado pela própria conferência episcopal, que deseja falar com o Papa sobre a situação da Venezuela”. O pedido da entidade ocorre exatamente um mês após o Pontífice ter enviado uma carta à Conferência, na qual pede que os religiosos e o povo do país sul-americano não percam a esperança de um futuro melhor e mostra sua proximidade à dramática situação de crise política e econômica da nação.


O Papa Francisco anteriormente já havia comentado sobre a situação da Venezuela durante a viagem de volta do Egito para a Itália, (28 e 29 de abril deste ano) na tradicional conversa com jornalistas, na qual disse que o Vaticano poderia tentar uma nova mediação de paz no país se “as condições estivessem mais claras”. 


Nos últimos quatro anos, o Santo Padre teve um papel fundamental em alguns acordos de paz que foram finalizados, como a retomada das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos e o acordo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo de Juan Manuel Santos. (SP)


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.