Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
12.Dez - Para período do Advento, Caritas faz apelo em favor dos refugiados

A Caritas Internacional divulgou um apelo em favor dos refugiados, por ocasião do período do Advento. O texto assinado pelo presidente da entidade, Cardeal Luis Tagle, recorda que a Sagrada Família também era uma família de migrantes e, logo após seu nascimento, Jesus tornou-se um refugiado, pois seus pais tiveram que fugir para o Egito, para proteger sua vida.


“O Menino Jesus nos chama a olhar as crianças nascidas em acampamentos, nas fronteiras, marginalizadas de nossas sociedades, com olhos novos e audazes. Nos atrevemos a abrir nossas portas?”, destacou o cardeal, ao lembrar que Jesus nasceu em uma estrebaria, na periferia de Belém.


“Mas nos atrevemos a abrir nossas portas? Nos atrevemos a abrir nossos olhos e corações a essas crianças?”, questionou o Presidente da Caritas Internacional.


Através do Menino Jesus, Deus se aproxima de cada um e chama a avançar em sua própria viagem pessoal.


Dom Tagle lembra que os sinos tocam durante o Advento não somente para a celebração, mas também para “nos despertar do nosso sono”.


“Enquanto esperamos o nascimento de Jesus, estamos chamados a abrir nossos olhos e corações à possibilidade da esperança. Deus está conosco, no caminho da nossa vida e também nós estamos chamados a acompanhar os outros em sua caminhada.”


O Cardeal filipino convida os fiéis a fazerem a uma contribuição neste Natal, para ajudar a Caritas em seu trabalho com os migrantes e refugiados. Para ajudar acesse a página: https://www.caritas.org


Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.