Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
16.Fev - Presidente da CNBB afirma que acolher a CF é vivenciar o tempo quaresmal

A Igreja do Brasil lançará a Campanha da Fraternidade 2017 na quarta-feira de cinzas, 1º de março, sob o tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15), segundo o presidente da CNBB, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) acolher a Campanha é uma forma de viver a caridade e a fraternidade no período quaresmal.



"...quem estiver acolhendo a Campanha da Fraternidade estará vivendo a quaresma, sobretudo nesse aspecto da caridade da fraternidade”.



“CNBB propõe como a Igreja espera no seu conjunto, que nós possamos viver a Campanha da Fraternidade como parte da vivencia quaresmal, isto é, a quaresma é tempo de oração, de penitência, mas também é tempo de caridade, de fraternidade. Então a cada ano a Igreja busca vivenciar um aspecto da vida em que a fraternidade precisa ser vivida de maneira mais intensa, quem estiver acolhendo a Campanha da Fraternidade estará vivendo a quaresma, sobretudo nesse aspecto da caridade da fraternidade”, colocou.


De acordo com Dom Sérgio o meio ambiente e a vida de maneira geral são preocupações constantes da Igreja e a Campanha da Fraternidade vem aprofundar essa reflexão.


“Cada vez mais vamos aprofundado a reflexão e a vivencia daquilo que o Papa Francisco tanto tem insistido da chamada casa comum, isto é entender que o meio ambiente, a natureza, mas também os espaços urbanos são a casa comum onde somos chamados a viver e é claro a ser co-responsável no cuidado dessa casa, não só o cuidado com o meio ambiente , mas das pessoas que vivem aí. Então que o tempo da Campanha da Fraternidade nos ajude a crescer na fraternidade entre nós construindo essa casa comum que é meio ambiente, o lugar onde moramos, vivemos, que é a natureza obra do Criador”, motivou.No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e acontece sempre no período quaresmal, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.


Fonte: A12

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.