Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
13.Fev - Projeto "Eu sou o Brasil Ético" lança cartilha para refletir valores cristãos e cidadãos

Nesta segunda-feira, 12, Dia Nacional Mariano, o Santuário Nacional de Aparecida lança uma cartilha para incentivar os fieis a refletir seus valores cristãos e cidadãos. No material, o Santuário Nacional incentiva os cristãos a quebrarem estereótipos que, ao longo do tempo, foram assumidos pelos brasileiros e que comprometem sensivelmente a sua decisão final do voto.


“Infelizmente há um incentivo à criação do discurso que desmerece o que temos de melhor: nossa gente, nossa cultura e nossas riquezas. O Santuário acredita que o Brasil é bem diferente daquele país cheio de estereótipos que diminuem as suas qualidades. Por isso nos recusamos a aceitar que somos do país do ‘jeitinho’, do ‘rouba mas faz’, ‘da política corrupta’, ‘da desonestidade’, ‘do desrespeito ao próximo’, ‘do egoísmo’, ‘da malandragem’, ‘da insegurança’. A convocação é para todos: Queremos e podemos fazer um Brasil diferente, ressaltando as suas qualidades”, ressalta o texto.


Neste mês de fevereiro, o tema que a campanha pró cidadania “Eu Sou O Brasil Ético” traz para reflexão é “Eu quero segurança”. Segundo o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a segurança permeia outras grandes necessidades da pessoa, já que sem segurança não há educação, amor fraterno e respeito pela dignidade humana. “Vamos protestar quando percebermos que o Estado não está cumprindo com seus deveres em relação às nossas vidas”.


A cartilha estará disponível para download na página do projeto (http://www.a12.com/santuario/eusouobrasiletico) após a missa e adoração ao Santíssimo, que acontecem a partir das 9h.


Sobre o projeto


O projeto “Eu sou o Brasil ético”, do Santuário Nacional de Aparecida, foi lançado no último dia 2 de janeiro. A proposta surgiu após a comemoração do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e busca convocar os cristãos a refletir sobre os valores que pautam suas ações e, assim, tomar atitudes concretas para construir um país diferente.


Fonte: Canção Nova, com Santuário Nacional de Aparecida

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.