Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
10.Dez - Qual é a mensagem da Virgem de Guadalupe para o mundo atual?

Faltando 13 anos para o aniversário de meio milênio das aparições da Virgem de Guadalupe, qual pode ser a sua mensagem e importância para o mundo atual?


 


Pe. Eduardo Chávez, um dos maiores especialistas nas aparições de Santa Maria na colina de Tepeyac, na Cidade do México, destacou que a mensagem da Virgem de Guadalupe é da "harmonia de todos os povos nesta única civilização do amor de Deus".


Em entrevista ao Grupo ACI, Pe. Chávez, cônego da Basílica de Guadalupe e diretor do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos, assinalou que a Virgem Maria “faz esta inculturação perfeita” em meio ao povo indígena, “mostrando Jesus e colocando-o no mais profundo do ser humano".


 


A Virgem de Guadalupe apareceu ao indígena São Juan Diego na colina de Tepeyac, de 9 a 12 de dezembro de 1531, expressando seu desejo de que construíssem um templo católico na planície, aos pés da montanha.







 


Ao abrir a sua tilma para apresentar as flores, viram que a imagem da Virgem de Guadalupe estava impressa no tecido.


A tilma de São Juan Diego atualmente está na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México.


 


Pe. Chávez destacou que a Virgem de Guadalupe tomou "as coisas boas, positivas, estas sementes da Palavra que Deus semeou" na América, para depois "dar-lhe pleno desenvolvimento em seu Filho, Jesus Cristo".


"Jesus sempre é o centro do acontecimento guadalupano", sublinhou.


 


A Virgem de Guadalupe, acrescentou, "assume a pobreza, pelo fato de ser mestiça, porque os mestiços na época da Santíssima Virgem de Guadalupe eram desprezados tanto pelos espanhóis como pelos indígenas e procuravam comida no lixo".


 


"Para o nosso mundo, o acontecimento guadalupano é muito importante atualmente, pois a Virgem de Guadalupe traz precisamente harmonia, paz, justiça, amor, em uma palavra: Jesus Cristo, Nosso Senhor, para o mundo inteiro".


"E continua trazendo como naquele momento único e transcendente", acrescentou.


 


Santa Maria, assinalou, conduz aquele homem "que tem a violência no seu coração, o homem traidor, criminoso, que infelizmente se destrói e destrói o ser humano e este mundo", e o conduz a Jesus Cristo "para curar, para salvar".


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.