Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
05.Jul - Santa Sé anuncia programação da viagem do Papa a países bálticos

A Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 5, a programação da viagem do Papa Francisco a Lituânia, Letônia e Estônia, que será realizada de 22 a 25 de setembro próximo. Na Lituânia, o Santo Padre visitará as cidades de Vilnius e Kaunas; na Letônia, Riga e Aglona e na Estônia a cidade de Tallinn. 


A primeira parada de Francisco será na capital Vilnius, onde chega no sábado, 22. O primeiro compromisso oficial após a cerimônia de boas vindas é a tradicional visita de cortesia ao presidente, seguida do encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, ocasião em que o Papa fará seu primeiro discurso. 


Em seguida, o Papa visitará o Santuário Mater Misericordiae para um momento de oração e logo depois, na praça da Catedral, terá um encontro com os jovens do país. Após o discurso à juventude, Francisco encerrará seu primeiro dia na Lituânia com uma visita à Catedral. 


No domingo, 23, o Papa seguirá para a cidade de Kaunas para a celebração da Santa Missa no Parque Santakos e a oração mariana do Angelus. Após o almoço com os bispos, está previsto um encontro com os sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas na Catedral de Kaunas. Retornando a Vilnius, Francisco visitará ainda o Museu que recorda as ocupações e lutas pela liberdade na cidade.


Letônia


Na segunda-feira, 24, Francisco se despedirá da Lituânia rumo a Riga, na Letônia. Após visita de cortesia ao presidente e encontro com as autoridades locais, ele participará de uma cerimônia no Monumento da Liberdade e seguirá para um encontro ecumênico e visitará a catedral católica de São Tiago. 


Após o almoço, Francisco seguirá para a cidade de Aglona para uma visita ao Santuário da Mãe de Deus, onde presidirá a Santa Missa. Ainda nesse dia, ele retornará para Vilnius, de onde seguirá para Tallin, já na Estônia. 


Estônia


Na terça-feira, 25, o Santo Padre chegará à capital da Estônia, Tallin. Como nos outros países, após a cerimônia de boas vindas visitará o presidente e as autoridades locais. 


Também em Tallin consta na programação um encontro ecumênico com os jovens na igreja luterana de São Carlos. O almoço será no Convento das irmãs Brigidinas em Pirita. À tarde, o Papa terá um encontro com pessoas assistidas pelas obras de caridade da Igreja na Catedral dos Santos Pedro e Paulo. Antes de se despedir do país, Francisco presidirá a Santa Missa na Praça da Liberdade. 


O Santo Padre encerra, então, sua viagem apostólica, com previsão de chegada a Roma às 21h20 (hora local) do dia 25 de setembro. 


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.