Padre Fellinto
A Igreja no Brasil
 
 
10.Jan - Vaticano anuncia celebrações presididas pelo Papa em janeiro e fevereiro

Neste início de ano, algumas solenidades tradicionais da Igreja católica se aproximam e, no Vaticano, como de costume, são presididas pelo Papa. Nesta segunda-feira, 8, o Vaticano anunciou as celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de janeiro e fevereiro.


Depois da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, em 1º de janeiro, e as celebrações da Epifania e Batismo do Senhor, respectivamente no último sábado, 6, e domingo, 7, a agenda de janeiro segue com a Solenidade da Conversão de São Paulo, no próximo dia 25. Na ocasião, o Papa presidirá as Segundas Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros a partir das 17h30 (hora local), marcando o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (que no Brasil é celebrada próximo à Festa de Pentecostes).


No domingo, 28, na Basílica de Santa Maria Maior, Francisco presidirá, às 9h (hora local) a Santa Missa por ocasião da Festa da transladação do ícone da Saulus Populi Romani.


Entrando no mês de fevereiro, a primeira celebração é na sexta-feira, 2, Festa da Apresentação do Senhor e 22º Dia Mundial da Vida Consagrada. A Missa com o Papa será às 17h30 (hora local) na Basílica Vaticana, contando com a presença dos membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.


Na Quarta-Feira de Cinzas, 14, a tradicional procissão penitencial, saindo da Igreja de Santo Anselmo às 16h30 (hora local) e chegando à Basílica de Santa Sabina às 17h, onde o Papa celebrará a Santa Missa com a benção e imposição das Cinzas.


Iniciado o período de Quaresma, o Papa Francisco participa, a partir de 18 de fevereiro, dos tradicionais exercícios espirituais para a Cúria Romana. O retiro que será realizado em Ariccia, próximo a Roma, termina em 23 de fevereiro.


Fonte: Boletim da Santa Sé

Indique a um amigo
 
 
 

Copyright ©
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/fellinto/public_html/index.php on line 204
2019 Padre Fellinto. Todos os direitos reservados.